5ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura


Impressão PDF
Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 14/04/2025 - 19:00 Encerramento: 14/04/2025 - 22:25
Correspondências
Expedientes
Correspondências Recebidas:

  • 0332-Resp. Of. 08 SL;
  • 0360-Resp. Of. 56-SL;
  • 0361-Resp. Of. 064;
  • 0362-Resp. Of. 53 SL;
  • 0366-Resp. Of. 58 SL;
  • 0367-Resp. Of. 51 SL;
  • Ofícios de tribuna da 4ª Sessão Ordinária para protocolo_ (78);
  • SABESP - Resp. Of-SL-60;
  • 0331-Resp. Of. 44 SL-Req. 14;
  • 0363-Resp. Of. 066 SL-Req. 16;
  • 0389- Nova Estrutura Adminstrativa - Cria Secretaria Municipal de Turismo;
  • 0393- PL 17 - Recurso_Parecer_CCJ[1] (2)

Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 28 de 2025
Processo: -
Autor: Regina Maria de Araújo Abdala
Turno:
A Construção de Lombada na Vicinal Giovane Costa – KM 8.4
Proposição inclusa no Expediente
2 - Indicação nº 29 de 2025
Processo: -
Autor: Regina Maria de Araújo Abdala
Turno:
A disponibilização de transporte escolar para os alunos do Distrito de Maristela, com destino ao Centro de Estudos de Línguas (CEL) CAMPACCI, para o curso de espanhol.
Proposição inclusa no Expediente
3 - Indicação nº 30 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
Que o trevo da Laranja seja iluminado, assim como o trevo do Bidico.
Proposição inclusa no Expediente
4 - Indicação nº 31 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
Seja criada uma legislação que autorize o Poder Executivo a realizar a limpeza de terrenos particulares, quando o proprietário não cumprir as obrigações de manter o local limpo e devidamente tratado, com base em notificações e multas emitidas anteriormente.
Proposição inclusa no Expediente
5 - Indicação nº 32 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
A Concessão de Vale-alimentação aos Estagiários da Prefeitura Municipal
Proposição inclusa no Expediente
6 - Indicação nº 33 de 2025
Processo: -
Autor: Ricardo Tadeu Granzotto
Turno:
A ADESÃO DO MUNICÍPIO DE LARANJAL PAULISTA AO CISMETRO LIMEIRA.
Proposição inclusa no Expediente
7 - Indicação nº 34 de 2025
Processo: -
Autor: Regina Maria de Araújo Abdala
Turno:
Que seja encaminhado e regulamentado um Projeto de Lei Complementar (PLC) que estabeleça a implementação de plano de saúde para todos os servidores públicos do município de Laranjal Paulista.
Proposição inclusa no Expediente
8 - Indicação nº 35 de 2025
Processo: -
Autores: Flávio Antônio Portela, Kant Alves Lima Junior
Turno:
Dispõe sobre a Instituição do Programa para Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS Municipal e dá outras providências
Proposição inclusa no Expediente
9 - Indicação nº 36 de 2025
Processo: -
Autor: Regina Maria de Araújo Abdala
Turno:
Que sejam adotadas as providências necessárias visando à regulamentação e efetiva implantação do transporte público urbano gratuito em todo o território do Município de Laranjal Paulista.
Proposição inclusa no Expediente
10 - Moção nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Roseval Wilson Fernandes
Turno:
MOÇÃO DE APLAUSO A EQUIPE DO SUB-INSPETOR MARINALDO FARIA, NA QUAL ATUA OS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS JOSÉ LUIZ DOS ANJOS E FELIPE NEVES.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
11 - Moção nº 8 de 2025
Processo: -
Autores: Regina Maria de Araújo Abdala, André Pieroni, Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
MOÇÃO DE APLAUSO AOS FORMANDOS DA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – VIRTUAL – POLO LARANJAL PAULISTA.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
12 - Requerimento nº 20 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
requerer as seguintes informações sobre a fiscalização e o cumprimento da Lei nº 3354 de 14 de outubro de 2021, sobre a proibição de queima e soltura de fogos de estampido. 1. Como ocorre a fiscalização desta referida Lei? 2. De que forma as pessoas podem denunciar e quais as punições diante do descumprimento? 3. Diante das frequentes respostas aos denunciantes, onde lhes é solicitado provas, e diante da dificuldade dos munícipes em conseguir tais provas, qual alternativa o poder executivo dá para tais situações, visto o constante e visível descumprimento da lei?
Proposição inclusa na Ordem do Dia
13 - Requerimento nº 21 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
1. Solicito informações sobre a verba destinada ao recapeamento da Avenida Cesário Carlos de Almeida e da Avenida Francisco Pillon. 2. Qual é o número da demanda correspondente a esse recapeamento? 3. A verba já está disponível para utilização? Em caso positivo, qual é o prazo previsto para o início das obras? 4. Caso não exista nenhuma verba destinada especificamente para o recapeamento dessas avenidas, há alguma previsão ou estudo em andamento para a realização dessa obra? Se sim, qual o prazo estimado para o início?
Proposição inclusa na Ordem do Dia
14 - Requerimento nº 22 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
1. Cópia integral do contrato firmado entre o Município e o SESI, incluindo eventuais aditivos; 2. Cópia do processo administrativo que originou a contratação, incluindo: a) Justificativa da escolha do fornecedor; b) Pareceres jurídicos e técnicos; c) Estudo de viabilidade e impacto financeiro; d) Comprovação de que a contratação respeitou os princípios da legalidade, economicidade e interesse público; 3. Informação sobre o valor global do contrato e a forma de pagamento acordada; 4. Cópia do procedimento licitatório ou, em caso de dispensa/inexigibilidade, o respectivo ato e fundamentação legal.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
15 - Requerimento nº 23 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
Solicito informações acerca da situação dos servidores públicos efetivos aposentados a partir de 2019, se existem servidores públicos efetivos que, após a aposentadoria, continuam exercendo suas atividades nos mesmos postos de trabalho ou em cargos correlatos, bem como os critérios que são adotados para tal manutenção de vínculo com a administração pública.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
16 - Requerimento nº 24 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
1. Relação detalhada de todas as despesas realizadas com viagens pelo Prefeito Municipal e por todos os Secretários Municipais, no período de 01/01/2025 até 07/04/2025, incluindo: o Destino da viagem; o Finalidade institucional; o Nome dos servidores envolvidos; o Valores pagos com passagens, diárias, hospedagens, alimentação e demais despesas relacionadas; o Cópia dos comprovantes de pagamento e empenhos 2. Relação detalhada de todas as despesas com alimentação custeadas com recursos públicos referentes ao Prefeito e seu secretariado, no mesmo período, incluindo: o Eventos ou ocasiões em que houve consumo; o Quantia gasta; o CNPJ ou nome do fornecedor; o Cópias de notas fiscais, recibos e empenhos.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
17 - Requerimento nº 25 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
1. Requer saber qual o motivo do atraso do pagamento de salário dos funcionários da Empresa Especially, terceirizada da Secretaria Municipal de Saúde.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - RECURSO nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo
Turno:
Recurso ao Parecer contrário da CCJR ao PL 17 de 2025.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
2 - Emenda nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
Altera o inciso I do artigo 3º e os artigos 6º e 7º do Projeto de Lei nº 14/2025.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
3 - Projeto de Lei nº 14 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
“Institui o Programa Vereador Mirim para alunos do Ensino Fundamental I no município de Laranjal Paulista e estabelece as condições para a realização de uma Sessão Anual da Câmara Municipal com a participação dos estudantes.”
Proposição inclusa na Ordem do Dia
4 - Projeto de Lei nº 24 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo
Turno:
Autoriza o Município de Laranjal Paulista a construir com outros Municípios Limítrofes, Consórcio Intermunicipal ou Termo de Cooperação de Trabalho entre Guardas Civis Municipais.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
5 - Projeto de Lei nº 26 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
DISPÕE SOBRE A MICROCHIPAGEM OBRIGATÓRIA DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE LARANJAL PAULISTA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
6 - Projeto de Lei nº 28 de 2025
Processo: -
Autores: André Pieroni, Flávio Antônio Portela
Turno:
INSTITUI O MÊS “ABRIL AZUL”, DEDICADO À CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA, NO MUNICÍPIO DE LARANJAL PAULISTA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
7 - Projeto de Lei nº 29 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo
Turno:
Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2025 e dá outras providências.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
8 - Moção nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Roseval Wilson Fernandes
Turno:
MOÇÃO DE APLAUSO A EQUIPE DO SUB-INSPETOR MARINALDO FARIA, NA QUAL ATUA OS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS JOSÉ LUIZ DOS ANJOS E FELIPE NEVES.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
9 - Moção nº 8 de 2025
Processo: -
Autores: Regina Maria de Araújo Abdala, André Pieroni, Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
MOÇÃO DE APLAUSO AOS FORMANDOS DA UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – VIRTUAL – POLO LARANJAL PAULISTA.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
10 - Requerimento nº 20 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
requerer as seguintes informações sobre a fiscalização e o cumprimento da Lei nº 3354 de 14 de outubro de 2021, sobre a proibição de queima e soltura de fogos de estampido. 1. Como ocorre a fiscalização desta referida Lei? 2. De que forma as pessoas podem denunciar e quais as punições diante do descumprimento? 3. Diante das frequentes respostas aos denunciantes, onde lhes é solicitado provas, e diante da dificuldade dos munícipes em conseguir tais provas, qual alternativa o poder executivo dá para tais situações, visto o constante e visível descumprimento da lei?
Proposição inclusa na Ordem do Dia
11 - Requerimento nº 21 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
1. Solicito informações sobre a verba destinada ao recapeamento da Avenida Cesário Carlos de Almeida e da Avenida Francisco Pillon. 2. Qual é o número da demanda correspondente a esse recapeamento? 3. A verba já está disponível para utilização? Em caso positivo, qual é o prazo previsto para o início das obras? 4. Caso não exista nenhuma verba destinada especificamente para o recapeamento dessas avenidas, há alguma previsão ou estudo em andamento para a realização dessa obra? Se sim, qual o prazo estimado para o início?
Proposição inclusa na Ordem do Dia
12 - Requerimento nº 22 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
1. Cópia integral do contrato firmado entre o Município e o SESI, incluindo eventuais aditivos; 2. Cópia do processo administrativo que originou a contratação, incluindo: a) Justificativa da escolha do fornecedor; b) Pareceres jurídicos e técnicos; c) Estudo de viabilidade e impacto financeiro; d) Comprovação de que a contratação respeitou os princípios da legalidade, economicidade e interesse público; 3. Informação sobre o valor global do contrato e a forma de pagamento acordada; 4. Cópia do procedimento licitatório ou, em caso de dispensa/inexigibilidade, o respectivo ato e fundamentação legal.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
13 - Requerimento nº 23 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
Solicito informações acerca da situação dos servidores públicos efetivos aposentados a partir de 2019, se existem servidores públicos efetivos que, após a aposentadoria, continuam exercendo suas atividades nos mesmos postos de trabalho ou em cargos correlatos, bem como os critérios que são adotados para tal manutenção de vínculo com a administração pública.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
14 - Requerimento nº 24 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
1. Relação detalhada de todas as despesas realizadas com viagens pelo Prefeito Municipal e por todos os Secretários Municipais, no período de 01/01/2025 até 07/04/2025, incluindo: o Destino da viagem; o Finalidade institucional; o Nome dos servidores envolvidos; o Valores pagos com passagens, diárias, hospedagens, alimentação e demais despesas relacionadas; o Cópia dos comprovantes de pagamento e empenhos 2. Relação detalhada de todas as despesas com alimentação custeadas com recursos públicos referentes ao Prefeito e seu secretariado, no mesmo período, incluindo: o Eventos ou ocasiões em que houve consumo; o Quantia gasta; o CNPJ ou nome do fornecedor; o Cópias de notas fiscais, recibos e empenhos.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
15 - Requerimento nº 25 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
1. Requer saber qual o motivo do atraso do pagamento de salário dos funcionários da Empresa Especially, terceirizada da Secretaria Municipal de Saúde.
Proposição inclusa na Ordem do Dia