Matéria | Ementa | Situação |
1 -
Indicação nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
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A redução da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais com filho autista, em conformidade com a Lei nº 13.370, de 2016.
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Proposição inclusa no Expediente |
2 -
Indicação nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Ricardo Tadeu Granzotto
Turno:
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1) Que seja elaborado um novo Programa de Parcelamento Incentivado - PPI
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Proposição inclusa no Expediente |
3 -
Indicação nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
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1) Que seja instituído o Programa de Incentivo à Sustentabilidade Urbana, concedendo descontos no IPTU para imóveis que implementarem sistemas de energia solar fotovoltaica e de reaproveitamento de água da chuva, conforme critérios estabelecidos pelo Poder Executivo.
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Proposição inclusa no Expediente |
4 -
Indicação nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
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Considerando que o carnê do IPTU chega às mãos de praticamente 100% (cem porcento) da população de nossa cidade, sugiro que, neste ano, sejam incluídas folhas adicionais no carnê contendo informações essenciais para o dia a dia dos munícipes.
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Proposição inclusa no Expediente |
5 -
Indicação nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
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QUE ACOMPANHANTES TERAPÊUTICOS, CONTRATADOS PELA FAMÍLIA, POSSAM ACOMPANHAR CRIANÇAS AUTISTAS NAS UNIDADES DE ENSINO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.
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Proposição inclusa no Expediente |
6 -
Indicação nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
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A IMPLANTAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO PREFERENCIAL COM O LAÇO DO AUTISMO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.
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Proposição inclusa no Expediente |
7 -
Moção nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
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MOÇÃO DE APELO À SABESP POR UM ATENDIMENTO MAIS DIGNO E ACESSÍVEL
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
8 -
Moção nº 2 de 2025
Processo: -
Autores: Márcio José Garpelli, André Pieroni, Flávio Antônio Portela, Kant Alves Lima Junior, Leandro Silveira Lara
Turno:
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MOÇÃO DE APELO À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA QUE SEJA IMPLANTADA UMA AGÊNCIA BANCÁRIA, UMA LOTÉRICA OU UM CAIXA ELETRÔNICO NO DISTRITO DE MARISTELA E UM CORRESPONDENTE BANCÁRIO OU UM CAIXA ELETRÔNICO NO DISTRITO DE LARAS
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
9 -
Moção nº 3 de 2025
Processo: -
Autores: Márcio José Garpelli, André Pieroni, Flávio Antônio Portela, Kant Alves Lima Junior, Leandro Silveira Lara
Turno:
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MOÇÃO DE APELO À EMPRESA SABESP PARA INSTALAÇÃO DE CAIXA D´ÁGUA ELEVADA NO BAIRRO TRÊS CAROLINAS, NO DISTRITO DE MARISTELA
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
10 -
Requerimento nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
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Considerando que em maio de 2024 os funcionários do Poder Executivo receberam uma folha com algumas opções de empresas de vale alimentação para assinar qual era sua opção. E em dezembro de 2024 todos os funcionários receberam, no dia 20 de dezembro, o valor mensal de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) normalmente, porém no dia 26 de dezembro os funcionários que optaram por continuar com a empresa Verocard, receberam um depósito a mais no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Na ocasião o RH foi questionado sobre esse valor, e respondeu que devia ser um erro da empresa Verocard, pois esse valor não foi agendado pela Prefeitura Municipal, que não se tratava de uma bonificação e que provavelmente esse valor seria descontado no próximo depósito, pois somente os que optaram pelo Verocard receberam, no caso mais de 1.000 funcionários e apenas os 22 restantes, que optaram por outras empresas, não receberam o valor citado acima. Porém, após o recesso, o RH novamente foi questionado e disse se tratar de uma bonificação que a empresa Verocard deu, por gratidão, aos funcionários que permaneceram com eles.
Diante desses fatos, para esclarecer a situação, REQUEIRO saber se o pagamento de R$ 300 (trezentos reais) foi realmente uma bonificação da empresa Verocard, se houve algum tipo de erro ou se existe alguma outra explicação para esse valor e como ficará a situação dos funcionários que mudaram de cartão, que não receberam esse acréscimo no mês de dezembro.
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
11 -
Requerimento nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
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Solicita as informações e os documentos abaixo descritos, para conhecimento e providências cabíveis:
1. CONTRATO 257/2024 – Especialidades:
• Todos os documentos do processo 318/2024;
• Termo de Referência;
• Estudo Técnico Preliminar;
• Parecer Jurídico;
• Parecer Controladoria Interna.
• Edital de Licitação;
• Lista dos concorrentes e lances dados durante o pregão 037/2024;
• Documentos dos profissionais para cada especialidades (currículo, certificado, diploma); e
• Contrato Assinado 257/2024.
2. CONTRATO 150/2022 – Atendimento nas Unidades Básicas
• Todos os documentos do processo 049/2022;
• Termo de Referência;
• Estudo Técnico Preliminar;
• Parecer Jurídico;
• Parecer Controladoria Interna.
• Contrato Assinado 150/2022;
• Ofícios solicitando Aditivos;
• Casa haja parecer sobre os Aditivos, todos os pareceres relacionados;
• Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses;
3. CONTRATO 156/2022 – Centro de Atendimento infantil
• Todos os documentos do processo 052/2022;
• Termo de Referência;
• Estudo Técnico Preliminar;
• Parecer Jurídico;
• Parecer Controladoria Interna.
• Contrato Assinado 15/2022;
• Ofícios solicitando Aditivos;
• Casa haja parecer sobre os Aditivos, todos os pareceres relacionados;
• Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses;
4. CONTRATO 058/2019 – Especialidades
• Contrato Assinado 058/2019;
• Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses;
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
12 -
Requerimento nº 3 de 2025
Processo: -
Autores: André Pieroni, Leandro Silveira Lara
Turno:
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Requer saber qual o número de notificações de violência interpessoal ou autoprovocada foram feitas no ano de 2.024.
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
13 -
Requerimento nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
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Com base na Lei nº 13.431, de 04 de abril de 2017, que estabelece as diretrizes para a escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, venho, por meio deste, solicitar informações detalhadas acerca do serviço de escuta especializada, conforme seguem:
1) Como são os fluxos de atendimento às crianças com suspeita ou vítimas ou testemunhas de violência, conforme previsto na referida legislação?
2) Como é realizado o encaminhamento e acompanhamento das crianças que necessitam deste atendimento?
3) Existem estratégias preventivas que estão sendo planejadas ou implementadas?
4) Como as origens das denúncias e os serviços de atendimento (como escolas, unidades de saúde, pronto atendimento, entre outros) estão sendo adequadamente capacitados para identificar e encaminhar corretamente os casos, garantindo que todas as crianças que necessitam da escuta especializada recebam o devido atendimento?
5) Como se dá a comunicação entre os membros da rede de proteção, especialmente no que diz respeito à troca de informações entre os profissionais envolvidos, de forma a garantir um acompanhamento integrado e eficaz do caso.
6) Existe algum critério ou circunstância em que uma criança não passe pelo procedimento da escuta especializada, mesmo após denúncia? Se sim, como se dá o acompanhamento dos casos em que essa escuta não ocorre?
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
14 -
Requerimento nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
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I. Requer a relação dos Autos de Infrações de Trânsito (AIT), confeccionados nos anos de 2022 a 2024;
II. Requer a relação dos AITs que foram processados e se tornaram autuações, no mesmo período acima citado.
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
15 -
Requerimento nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
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1. Solicito cópia atualizada do inventário completo do patrimônio municipal até dezembro
de 2024, incluindo imóveis, veículos, bens móveis, bens intangíveis e bens recebidos por
doação.
2. Solicito a relação detalhada de todos os imóveis alugados pela Prefeitura, contendo as
seguintes informações: endereço do imóvel, nome do proprietário, valor atualizado do
aluguel, data de início do contrato e o setor da administração municipal que utiliza o
espaço
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |
16 -
Requerimento nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
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1. Solicito cópias integrais das faturas de consumo de água da Escola Dona Isabel Alves
Lima, referentes ao período de maio de 2024 a janeiro de 2025.
2. Solicito cópia de documentos que comprovem a apuração da responsabilidade pelo
vazamento ocorrido na escola durante esse período, incluindo laudos técnicos,
relatórios de vistoria e eventuais notificações emitidas. Além disso, requer informações
detalhadas sobre as medidas adotadas para o ressarcimento dos cofres públicos,
esclarecendo se os prejuízos serão integralmente cobertos pela empresa responsável
pela obra recém-inaugurada que apresentou o vazamento.
3. Informações se a Sabesp vai abater algum valor das contas, haja visto que em alguns
meses a conta foi de R$1.000, para R$11.000 reais.
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Proposição inclusa na Ordem do Dia |