1ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura


Impressão PDF
Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 10/02/2025 - 19:00 Encerramento: 10/02/2025 - 22:45
Correspondências
Expedientes
Matérias do Expediente
MatériaEmenta Situação
1 - Indicação nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
A redução da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais com filho autista, em conformidade com a Lei nº 13.370, de 2016.
Proposição inclusa no Expediente
2 - Indicação nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Ricardo Tadeu Granzotto
Turno:
1) Que seja elaborado um novo Programa de Parcelamento Incentivado - PPI
Proposição inclusa no Expediente
3 - Indicação nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Everton Henrique da Silva Galhardi
Turno:
1) Que seja instituído o Programa de Incentivo à Sustentabilidade Urbana, concedendo descontos no IPTU para imóveis que implementarem sistemas de energia solar fotovoltaica e de reaproveitamento de água da chuva, conforme critérios estabelecidos pelo Poder Executivo.
Proposição inclusa no Expediente
4 - Indicação nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
Considerando que o carnê do IPTU chega às mãos de praticamente 100% (cem porcento) da população de nossa cidade, sugiro que, neste ano, sejam incluídas folhas adicionais no carnê contendo informações essenciais para o dia a dia dos munícipes.
Proposição inclusa no Expediente
5 - Indicação nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
QUE ACOMPANHANTES TERAPÊUTICOS, CONTRATADOS PELA FAMÍLIA, POSSAM ACOMPANHAR CRIANÇAS AUTISTAS NAS UNIDADES DE ENSINO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.
Proposição inclusa no Expediente
6 - Indicação nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
A IMPLANTAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO PREFERENCIAL COM O LAÇO DO AUTISMO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.
Proposição inclusa no Expediente
7 - Moção nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
MOÇÃO DE APELO À SABESP POR UM ATENDIMENTO MAIS DIGNO E ACESSÍVEL
Proposição inclusa na Ordem do Dia
8 - Moção nº 2 de 2025
Processo: -
Autores: Márcio José Garpelli, André Pieroni, Flávio Antônio Portela, Kant Alves Lima Junior, Leandro Silveira Lara
Turno:
MOÇÃO DE APELO À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA QUE SEJA IMPLANTADA UMA AGÊNCIA BANCÁRIA, UMA LOTÉRICA OU UM CAIXA ELETRÔNICO NO DISTRITO DE MARISTELA E UM CORRESPONDENTE BANCÁRIO OU UM CAIXA ELETRÔNICO NO DISTRITO DE LARAS
Proposição inclusa na Ordem do Dia
9 - Moção nº 3 de 2025
Processo: -
Autores: Márcio José Garpelli, André Pieroni, Flávio Antônio Portela, Kant Alves Lima Junior, Leandro Silveira Lara
Turno:
MOÇÃO DE APELO À EMPRESA SABESP PARA INSTALAÇÃO DE CAIXA D´ÁGUA ELEVADA NO BAIRRO TRÊS CAROLINAS, NO DISTRITO DE MARISTELA
Proposição inclusa na Ordem do Dia
10 - Requerimento nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
Considerando que em maio de 2024 os funcionários do Poder Executivo receberam uma folha com algumas opções de empresas de vale alimentação para assinar qual era sua opção. E em dezembro de 2024 todos os funcionários receberam, no dia 20 de dezembro, o valor mensal de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) normalmente, porém no dia 26 de dezembro os funcionários que optaram por continuar com a empresa Verocard, receberam um depósito a mais no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Na ocasião o RH foi questionado sobre esse valor, e respondeu que devia ser um erro da empresa Verocard, pois esse valor não foi agendado pela Prefeitura Municipal, que não se tratava de uma bonificação e que provavelmente esse valor seria descontado no próximo depósito, pois somente os que optaram pelo Verocard receberam, no caso mais de 1.000 funcionários e apenas os 22 restantes, que optaram por outras empresas, não receberam o valor citado acima. Porém, após o recesso, o RH novamente foi questionado e disse se tratar de uma bonificação que a empresa Verocard deu, por gratidão, aos funcionários que permaneceram com eles. Diante desses fatos, para esclarecer a situação, REQUEIRO saber se o pagamento de R$ 300 (trezentos reais) foi realmente uma bonificação da empresa Verocard, se houve algum tipo de erro ou se existe alguma outra explicação para esse valor e como ficará a situação dos funcionários que mudaram de cartão, que não receberam esse acréscimo no mês de dezembro.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
11 - Requerimento nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
Solicita as informações e os documentos abaixo descritos, para conhecimento e providências cabíveis: 1. CONTRATO 257/2024 – Especialidades: • Todos os documentos do processo 318/2024; • Termo de Referência; • Estudo Técnico Preliminar; • Parecer Jurídico; • Parecer Controladoria Interna. • Edital de Licitação; • Lista dos concorrentes e lances dados durante o pregão 037/2024; • Documentos dos profissionais para cada especialidades (currículo, certificado, diploma); e • Contrato Assinado 257/2024. 2. CONTRATO 150/2022 – Atendimento nas Unidades Básicas • Todos os documentos do processo 049/2022; • Termo de Referência; • Estudo Técnico Preliminar; • Parecer Jurídico; • Parecer Controladoria Interna. • Contrato Assinado 150/2022; • Ofícios solicitando Aditivos; • Casa haja parecer sobre os Aditivos, todos os pareceres relacionados; • Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses; 3. CONTRATO 156/2022 – Centro de Atendimento infantil • Todos os documentos do processo 052/2022; • Termo de Referência; • Estudo Técnico Preliminar; • Parecer Jurídico; • Parecer Controladoria Interna. • Contrato Assinado 15/2022; • Ofícios solicitando Aditivos; • Casa haja parecer sobre os Aditivos, todos os pareceres relacionados; • Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses; 4. CONTRATO 058/2019 – Especialidades • Contrato Assinado 058/2019; • Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses;
Proposição inclusa na Ordem do Dia
12 - Requerimento nº 3 de 2025
Processo: -
Autores: André Pieroni, Leandro Silveira Lara
Turno:
Requer saber qual o número de notificações de violência interpessoal ou autoprovocada foram feitas no ano de 2.024.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
13 - Requerimento nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
Com base na Lei nº 13.431, de 04 de abril de 2017, que estabelece as diretrizes para a escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, venho, por meio deste, solicitar informações detalhadas acerca do serviço de escuta especializada, conforme seguem: 1) Como são os fluxos de atendimento às crianças com suspeita ou vítimas ou testemunhas de violência, conforme previsto na referida legislação? 2) Como é realizado o encaminhamento e acompanhamento das crianças que necessitam deste atendimento? 3) Existem estratégias preventivas que estão sendo planejadas ou implementadas? 4) Como as origens das denúncias e os serviços de atendimento (como escolas, unidades de saúde, pronto atendimento, entre outros) estão sendo adequadamente capacitados para identificar e encaminhar corretamente os casos, garantindo que todas as crianças que necessitam da escuta especializada recebam o devido atendimento? 5) Como se dá a comunicação entre os membros da rede de proteção, especialmente no que diz respeito à troca de informações entre os profissionais envolvidos, de forma a garantir um acompanhamento integrado e eficaz do caso. 6) Existe algum critério ou circunstância em que uma criança não passe pelo procedimento da escuta especializada, mesmo após denúncia? Se sim, como se dá o acompanhamento dos casos em que essa escuta não ocorre?
Proposição inclusa na Ordem do Dia
14 - Requerimento nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
I. Requer a relação dos Autos de Infrações de Trânsito (AIT), confeccionados nos anos de 2022 a 2024; II. Requer a relação dos AITs que foram processados e se tornaram autuações, no mesmo período acima citado.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
15 - Requerimento nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
1. Solicito cópia atualizada do inventário completo do patrimônio municipal até dezembro de 2024, incluindo imóveis, veículos, bens móveis, bens intangíveis e bens recebidos por doação. 2. Solicito a relação detalhada de todos os imóveis alugados pela Prefeitura, contendo as seguintes informações: endereço do imóvel, nome do proprietário, valor atualizado do aluguel, data de início do contrato e o setor da administração municipal que utiliza o espaço
Proposição inclusa na Ordem do Dia
16 - Requerimento nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
1. Solicito cópias integrais das faturas de consumo de água da Escola Dona Isabel Alves Lima, referentes ao período de maio de 2024 a janeiro de 2025. 2. Solicito cópia de documentos que comprovem a apuração da responsabilidade pelo vazamento ocorrido na escola durante esse período, incluindo laudos técnicos, relatórios de vistoria e eventuais notificações emitidas. Além disso, requer informações detalhadas sobre as medidas adotadas para o ressarcimento dos cofres públicos, esclarecendo se os prejuízos serão integralmente cobertos pela empresa responsável pela obra recém-inaugurada que apresentou o vazamento. 3. Informações se a Sabesp vai abater algum valor das contas, haja visto que em alguns meses a conta foi de R$1.000, para R$11.000 reais.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Complementar nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo
Turno:
Altera a Lei Complementar no 271 de 26 de julho de 2022, que cria no âmbito do Poder Executivo o emprego público efetivo de Bombeiro Municipal.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
2 - Projeto de Lei nº 3 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo
Turno:
Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2025 e dá outras providências.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
3 - Moção nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
MOÇÃO DE APELO À SABESP POR UM ATENDIMENTO MAIS DIGNO E ACESSÍVEL
Proposição inclusa na Ordem do Dia
4 - Moção nº 2 de 2025
Processo: -
Autores: Márcio José Garpelli, André Pieroni, Flávio Antônio Portela, Kant Alves Lima Junior, Leandro Silveira Lara
Turno:
MOÇÃO DE APELO À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA QUE SEJA IMPLANTADA UMA AGÊNCIA BANCÁRIA, UMA LOTÉRICA OU UM CAIXA ELETRÔNICO NO DISTRITO DE MARISTELA E UM CORRESPONDENTE BANCÁRIO OU UM CAIXA ELETRÔNICO NO DISTRITO DE LARAS
Proposição inclusa na Ordem do Dia
5 - Moção nº 3 de 2025
Processo: -
Autores: Márcio José Garpelli, André Pieroni, Flávio Antônio Portela, Kant Alves Lima Junior, Leandro Silveira Lara
Turno:
MOÇÃO DE APELO À EMPRESA SABESP PARA INSTALAÇÃO DE CAIXA D´ÁGUA ELEVADA NO BAIRRO TRÊS CAROLINAS, NO DISTRITO DE MARISTELA
Proposição inclusa na Ordem do Dia
6 - Requerimento nº 1 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
Considerando que em maio de 2024 os funcionários do Poder Executivo receberam uma folha com algumas opções de empresas de vale alimentação para assinar qual era sua opção. E em dezembro de 2024 todos os funcionários receberam, no dia 20 de dezembro, o valor mensal de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) normalmente, porém no dia 26 de dezembro os funcionários que optaram por continuar com a empresa Verocard, receberam um depósito a mais no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Na ocasião o RH foi questionado sobre esse valor, e respondeu que devia ser um erro da empresa Verocard, pois esse valor não foi agendado pela Prefeitura Municipal, que não se tratava de uma bonificação e que provavelmente esse valor seria descontado no próximo depósito, pois somente os que optaram pelo Verocard receberam, no caso mais de 1.000 funcionários e apenas os 22 restantes, que optaram por outras empresas, não receberam o valor citado acima. Porém, após o recesso, o RH novamente foi questionado e disse se tratar de uma bonificação que a empresa Verocard deu, por gratidão, aos funcionários que permaneceram com eles. Diante desses fatos, para esclarecer a situação, REQUEIRO saber se o pagamento de R$ 300 (trezentos reais) foi realmente uma bonificação da empresa Verocard, se houve algum tipo de erro ou se existe alguma outra explicação para esse valor e como ficará a situação dos funcionários que mudaram de cartão, que não receberam esse acréscimo no mês de dezembro.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
7 - Requerimento nº 2 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
Solicita as informações e os documentos abaixo descritos, para conhecimento e providências cabíveis: 1. CONTRATO 257/2024 – Especialidades: • Todos os documentos do processo 318/2024; • Termo de Referência; • Estudo Técnico Preliminar; • Parecer Jurídico; • Parecer Controladoria Interna. • Edital de Licitação; • Lista dos concorrentes e lances dados durante o pregão 037/2024; • Documentos dos profissionais para cada especialidades (currículo, certificado, diploma); e • Contrato Assinado 257/2024. 2. CONTRATO 150/2022 – Atendimento nas Unidades Básicas • Todos os documentos do processo 049/2022; • Termo de Referência; • Estudo Técnico Preliminar; • Parecer Jurídico; • Parecer Controladoria Interna. • Contrato Assinado 150/2022; • Ofícios solicitando Aditivos; • Casa haja parecer sobre os Aditivos, todos os pareceres relacionados; • Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses; 3. CONTRATO 156/2022 – Centro de Atendimento infantil • Todos os documentos do processo 052/2022; • Termo de Referência; • Estudo Técnico Preliminar; • Parecer Jurídico; • Parecer Controladoria Interna. • Contrato Assinado 15/2022; • Ofícios solicitando Aditivos; • Casa haja parecer sobre os Aditivos, todos os pareceres relacionados; • Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses; 4. CONTRATO 058/2019 – Especialidades • Contrato Assinado 058/2019; • Notas Fiscais pagas dos últimos 24 meses;
Proposição inclusa na Ordem do Dia
8 - Requerimento nº 3 de 2025
Processo: -
Autores: André Pieroni, Leandro Silveira Lara
Turno:
Requer saber qual o número de notificações de violência interpessoal ou autoprovocada foram feitas no ano de 2.024.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
9 - Requerimento nº 4 de 2025
Processo: -
Autor: André Pieroni
Turno:
Com base na Lei nº 13.431, de 04 de abril de 2017, que estabelece as diretrizes para a escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, venho, por meio deste, solicitar informações detalhadas acerca do serviço de escuta especializada, conforme seguem: 1) Como são os fluxos de atendimento às crianças com suspeita ou vítimas ou testemunhas de violência, conforme previsto na referida legislação? 2) Como é realizado o encaminhamento e acompanhamento das crianças que necessitam deste atendimento? 3) Existem estratégias preventivas que estão sendo planejadas ou implementadas? 4) Como as origens das denúncias e os serviços de atendimento (como escolas, unidades de saúde, pronto atendimento, entre outros) estão sendo adequadamente capacitados para identificar e encaminhar corretamente os casos, garantindo que todas as crianças que necessitam da escuta especializada recebam o devido atendimento? 5) Como se dá a comunicação entre os membros da rede de proteção, especialmente no que diz respeito à troca de informações entre os profissionais envolvidos, de forma a garantir um acompanhamento integrado e eficaz do caso. 6) Existe algum critério ou circunstância em que uma criança não passe pelo procedimento da escuta especializada, mesmo após denúncia? Se sim, como se dá o acompanhamento dos casos em que essa escuta não ocorre?
Proposição inclusa na Ordem do Dia
10 - Requerimento nº 5 de 2025
Processo: -
Autor: Leandro Silveira Lara
Turno:
I. Requer a relação dos Autos de Infrações de Trânsito (AIT), confeccionados nos anos de 2022 a 2024; II. Requer a relação dos AITs que foram processados e se tornaram autuações, no mesmo período acima citado.
Proposição inclusa na Ordem do Dia
11 - Requerimento nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
1. Solicito cópia atualizada do inventário completo do patrimônio municipal até dezembro de 2024, incluindo imóveis, veículos, bens móveis, bens intangíveis e bens recebidos por doação. 2. Solicito a relação detalhada de todos os imóveis alugados pela Prefeitura, contendo as seguintes informações: endereço do imóvel, nome do proprietário, valor atualizado do aluguel, data de início do contrato e o setor da administração municipal que utiliza o espaço
Proposição inclusa na Ordem do Dia
12 - Requerimento nº 7 de 2025
Processo: -
Autor: Márcio José Garpelli
Turno:
1. Solicito cópias integrais das faturas de consumo de água da Escola Dona Isabel Alves Lima, referentes ao período de maio de 2024 a janeiro de 2025. 2. Solicito cópia de documentos que comprovem a apuração da responsabilidade pelo vazamento ocorrido na escola durante esse período, incluindo laudos técnicos, relatórios de vistoria e eventuais notificações emitidas. Além disso, requer informações detalhadas sobre as medidas adotadas para o ressarcimento dos cofres públicos, esclarecendo se os prejuízos serão integralmente cobertos pela empresa responsável pela obra recém-inaugurada que apresentou o vazamento. 3. Informações se a Sabesp vai abater algum valor das contas, haja visto que em alguns meses a conta foi de R$1.000, para R$11.000 reais.
Proposição inclusa na Ordem do Dia