Resumo (13ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 13/09/2021 - 19:00
Encerramento: 13/09/2021 - 22:23



Conteúdo Multimídia



Lista de Presença na Sessão
Antônio Valdecir Berto Filho / CIDADANIA
Claudia Regina Martins Correia Alves / PSDB
Flávio Antônio Portela / PSD
Francisco Ubiratam de Santana / PSDB
José Francisco de Moura Campos / PSD
Kant Alves Lima Junior / CIDADANIA
Márcio José Garpelli / MDB
Marcos Eduardo de Mello / PP
Nilso Ventris / PSD
Ricardo Tadeu Granzotto / CIDADANIA
Sueli Aparecida da Costa / PSB






Expedientes
Correspondências Recebidas:

  1. Ofício nº 910/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 84/2021/SL;
  2. Ofício nº 911/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 144/2021/SL;
  3. Ofício nº 912/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 167/2021/SL;
  4. Ofício nº 915/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 128/2021/SL;
  5. Ofício nº 920/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 135/2021/SL;
  6. Ofício nº 922/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 170/2021/SL;
  7. Ofício nº 938/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 169/2021/SL;
  8. Ofício nº 941/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 161/2021/SL;
  9. Ofício nº 945/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Ofício nº 205/2021/SL;
  10. Ofício nº 946/2021 do Poder Executivo: Resposta ao Requerimento nº 30/2021;
  11. Ofício nº 74-300/2021 da Polícia Militar: Resposta ao Ofício nº 190/2021/SL;
  12. Ofício nº 75-300/2021 da Polícia Militar: Resposta ao Ofício nº 181/2021/SL;
  13. Ofício nº 272/2021/PGMLP do Poder Executivo: Resposta à Indicação nº 22/2021;
  14. Ofício nº 117/2021 da Guarda Civil Municipal: Resposta ao Ofício nº 180/2021/SL.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Indicação nº 23 de 2021
Autor: Nilso Ventris
Número de Protocolo: 712
Que seja viabilizada a distribuição de água potável às propriedades do Bairro Abaulado.
Matéria lida



Oradores do Expediente
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - Claudia Regina Martins Correia Alves
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=2181
Solicitação de ofícios diversos; outros comentários

2 - Francisco Ubiratam de Santana
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=2744
Prestou moção de pesar; agradeceu a prestação de serviços pela Prefeitura

3 - José Francisco de Moura Campos
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=2957
Manifestou reclamação; solicitação de diversos ofícios

4 - Márcio José Garpelli
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=3764
Solicitação acerca da iluminação pública; comentou sobre a falta de documentos no projeto de revisão do plano diretor

5 - Marcos Eduardo de Mello
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=4449
Agradecimentos à TV Tem; ofício de agradecimento

6 - Ricardo Tadeu Granzotto
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=5083
Solicitação de ofício; outros comentários

7 - Sueli Aparecida da Costa
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=6073
Prestou gradecimentos

8 - Antônio Valdecir Berto Filho
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=6207
Solicitação de ofícios; outros comentários




Lista de Presença na Ordem do Dia
Antônio Valdecir Berto Filho / CIDADANIA
Claudia Regina Martins Correia Alves / PSDB
Flávio Antônio Portela / PSD
Francisco Ubiratam de Santana / PSDB
José Francisco de Moura Campos / PSD
Kant Alves Lima Junior / CIDADANIA
Márcio José Garpelli / MDB
Marcos Eduardo de Mello / PP
Nilso Ventris / PSD
Ricardo Tadeu Granzotto / CIDADANIA
Sueli Aparecida da Costa / PSB



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Requerimento nº 34 de 2021
Autor: Claudia Regina Martins Correia Alves
Número de Protocolo: 701
Requer cópia na íntegra de todo Processo Administrativo nº 053/2020, Pregão Presencial nº 029/2020, do tipo Menor Preço por Lote, que tem como objeto Evento Esportivo (Materiais e Serviços).
Aprovado em Única Votação
2 - Requerimento nº 35 de 2021
Autor: Sueli Aparecida da Costa
Número de Protocolo: 704
1. Requer cópia das requisições efetuadas para aquisição de ração animal para gato e cachorro ocorridas entre os anos de 2016 e 2021. 2. Requer cópia de todas notas fiscais, constando as quantidades de rações que foram adquiridas, entre os anos de 2016 e 2021. 3. Solicita ainda, que seja disponibilizada planilha constando os locais de destino das rações acima citadas.
Aprovado em Única Votação
3 - Requerimento nº 36 de 2021
Autor: Márcio José Garpelli
Número de Protocolo: 705
01) Quantos testes covid antígeno para enfrentamento à covid 19 foram adquiridos de janeiro de 2019 a Agosto de 2021? 02) Quais empresas fornecem ou forneceram esses testes de janeiro de 2020 a agosto de 2021? 03) Qual o custo unitário de cada teste (em média)? 04) Qual a modalidade essas empresas foram selecionadas para fornecer esses testes? 05) Fornecer cópia dos e-mails enviado as empresas interessadas em fornecer os testes; 06) Fornecer cópia dos e-mails recebidos com as propostas das empresas convidadas; 07) Além do setor de compras, quem mais participou das negociações na compra desses testes? 08) Houve algum desconto de 12% na negociação desses testes?
Aprovado em Única Votação
4 - Requerimento nº 37 de 2021
Autor: Márcio José Garpelli
Número de Protocolo: 706
Solicito cópia da planilha de serviços, valores empenhados, empresa participante e responsável pela elaboração e solicitação dos serviços que será executado na escola João Brunheira no distrito de Laras; Solicito informações de quais escolas vão receber reformas, ampliação, melhorias neste ano de 2021. Fornecer detalhes de cada obras e reforma prevista para 2021.
Aprovado em Única Votação
5 - Requerimento nº 38 de 2021
Autor: Márcio José Garpelli
Número de Protocolo: 707
Solicito cópias das requisições e notas de compra de material para a construção da nova usina de asfalto que foi instalada no morro alto. Solicito cópia do documento que comprove o responsável técnico pelo projeto e execução da nova usina de asfalto que foi instalada no morro alto. Também do responsável técnico e as liberações da Cetesb e licenças ambientais para o funcionamento da usina de asfalto naquele local. Solicito informações se a prefeitura continua executando o serviço de limpa fossa com o caminhão DBA3848, mesmo após denúncia feita em 06 de julho onde esse veículo foi flagrado despejando esgoto no aterro clandestino da prefeitura no morro alto. Solicito informações de quem é o responsável em permitir que o terreno da prefeitura no morro alto, continue a seu usado como aterro clandestino. Existem fotos e relatos que caminhões se adentram ao local para descarregar diversos materiais. Solicito cópias de todas as licenças ambientais permitindo que o terreno da prefeitura no morro alto seja usado como aterro de materiais diversos.
Aprovado em Única Votação
6 - Requerimento nº 39 de 2021
Autor: Márcio José Garpelli
Número de Protocolo: 708
Solicito documentos que comprovem de quem foi a iniciativa e quem participou da parceria na obra executada na estrada do entre rios na primeira semana de agosto de 2021. Quem foram as empresas parceiras dessa obra e o que foi disponibilizado por essas empresas nessa parceria. Solicito planilha de quanto de recurso financeiro foi disponibilizado pela prefeitura nessa obra, quantas hora de máquinas, quantas horas de caminhões e se houve pagamento de hora extra a funcionários que participaram dessa obra. Solicito cópia do projeto de drenagem e documento assinado que comprove quem foi o responsável geral dessa obra. Solicito cópia da autorização dos proprietários que margeiam a estrada para se adentrar em suas propriedade na execução da obra. Tendo em vista as várias arvores que foram derrubadas e aterradas, solicito cópia da vistoria e autorização do secretário do meio ambiente para a execução dessa obra. Informar (através de fotos) onde foi armazenado o material retirado das cercas (mourões, lascas, arames) que margeavam toda a extensão da obra da estrada do entre rios. Informar qual veículo e qual funcionário foi o responsável por levar o material das cercas ao seu destino final.
Aprovado em Única Votação
7 - Requerimento nº 40 de 2021
Autor: Sueli Aparecida da Costa
Número de Protocolo: 709
Requer: 1) A relação de todas as castrações de cães e gatos efetuadas de 10/03/2020 até hoje; 2) Aonde estava localizado o abrigo municipal gerenciado pela Sra. Ângela de Paula Bocardi Bertelini, o qual foi desativado em junho desse ano, bem como quantos animais estavam no abrigo e por quantas horas recebiam cuidados diários; 3) Requer cópia do contrato de trabalho da Sra. Ângela de Paula Bocardi Bertilini junto a Prefeitura.
Aprovado em Única Votação
8 - Requerimento nº 41 de 2021
Autor: Sueli Aparecida da Costa
Número de Protocolo: 710
Considerando que não consta no site da Prefeitura de Laranjal Paulista os documentos integrantes do Pregão Presencial nº 003/2020, referente à "Contratação dos serviços médicos veterinários de castração", e considerando que também não consta no Portal da Transparência o contrato celebrado com o fornecedor Mariana Furian Sandei & Cia. LTDA - ME, que inclusive já foi aditado em R$ 120.000,00, requer: Cópia em mídia digital de todo o processo licitatório do Pregão Presencial nº 003/2020, bem como do Contrato nº 0009/2020, incluindo os dois aditamentos realizados.
Aprovado em Única Votação
9 - Requerimento nº 42 de 2021
Autor: CFOCAPPP - Comissão de Finanças, Orçamentos, Contas e Avaliação de Políticas Públicas, Projetos e Programas
Número de Protocolo: 711
1) Requerem saber se estão sendo tomadas as devidas providências para incluir a reserva do Orçamento Impositivo nas Leis Orçamentarias do município? Em caso positivo, quais as medidas que estão sendo tomadas? Caso negativo, requeremos que seja analisado o quanto antes, visto que a demanda está prevista na legislação através do artigo 96-A da Lei Orgânica Municipal.
Aprovado em Única Votação
10 - Projeto de Lei nº 34 de 2021
Autor: Poder Executivo
Número de Protocolo: 501
Autoriza a concessão do serviço público de transporte coletivo no Município de Laranjal Paulista.
Aprovado em Única Votação
11 - Projeto de Lei nº 37 de 2021
Autor: Poder Executivo
Número de Protocolo: 522
Altera as metas e estratégias da Lei Municipal nº 3.089, de 23 de junho de 2015 que instituiu o Plano Municipal de Educação de Laranjal Paulista/SP.
Aprovado em Única Votação
12 - Projeto de Lei nº 47 de 2021
Autor: Poder Executivo
Número de Protocolo: 648
Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2021, e dá outras providências.
Aprovado em Única Votação
13 - Projeto de Lei nº 49 de 2021
Autor: Poder Executivo
Número de Protocolo: 674
Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2021 e dá outras providências.
Aprovado em Única Votação
14 - Projeto de Lei Complementar nº 10 de 2021
Autor: Poder Executivo
Número de Protocolo: 457
Institui o Programa de Parcelamento Incentivado para entidades sem finalidade lucrativa e organizações religiosas.


Obs.: Segundo turno
Aprovado em 2ª Votação



Oradores da Ordem do Dia
Parlamentar
Discurso
Observação
1 - Claudia Regina Martins Correia Alves
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=6638
Explicou a necessidade do Requerimento nº 34,
2 - Márcio José Garpelli
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=6821
Argumentou em apoio ao Requerimento nº 34, na mesma linha de trabalho
3 - Márcio José Garpelli
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=7109
Justificou seu Requerimento nº 37
4 - Márcio José Garpelli
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=7399
Justificou seu Requerimento nº 38
5 - Márcio José Garpelli
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=7598
Justificou seu Requerimento nº 39
6 - Sueli Aparecida da Costa
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=7790
Justificou seu Requerimento nº 40, pois no portal da transparência faltam muitas informações
7 - Sueli Aparecida da Costa
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=7975
Também justificou seu Requerimento nº 41, pois faltam informações no portal da transparência
8 - Claudia Regina Martins Correia Alves
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=8096
Esclareceu que devido à Emenda 96-A da LOM (orçamento impositivo), o Requerimento nº 42 se faz necessário
9 - Flávio Antônio Portela
https://youtu.be/u5WiICQuYmQ?t=8314
Argumentou que a CECESPS não teve tempo hábil para realizar audiência para o PL nº 37, a fim do município não ser prejudicado na captação de recursos